Entrevistas, Inspiração, Yoga
12/04/2016
1 Comentário

Yoga para todos º com Anita Carvalho

jiji

Eu achava que a minha história com o yoga tivesse sido incomum.
Quando fiz – quase sem querer – a minha primeira aula, eu nem sabia o que era o yoga, mas achava que ‘não era pra mim’. Pouco tempo depois, quando já não podia mais viver sem ele, uma das coisas que ouço bastante das pessoas para quem o recomendo é: “ah, yoga não é pra mim”.

Os argumentos são tão variados quanto equivocados: “sou muito agitado para isso”, “não tenho paciência de ficar sentada”, “é coisa de hippie”, “eu não sou zen”, “eu não sou flexível”, “não vou conseguir ficar de ponta cabeça”, “estou muito pesado para isso”, “sou muito alta”, e por aí vai…
Atribuo esses pré-conceitos às muitas imagens veiculadas, onde os praticantes estão ou sentados para o exercício de respiração e aquietamento da mente – que nos prepara para a prática – ou em posturas de flexibilidade, força e execução bem avançadas. Lindas de se verem, mas que retratam somente uma pequeníssima parte de uma filosofia tão antiga, rica e profunda.

Enfim, argumentos equivicados à parte, são para essas pessoas que eu dedico meus posts sobre yoga, esperando inspirar e aguçar a intenção de aproximá-los dessa prática completa, que contempla corpo, mente e espírito e traz infinitos benefícios.

Nesse primeiro post sobre YOGA gostaria de dividir com vocês uma entrevista com a professora ANITA CARVALHO, que também teve sua iniciação no yoga de modo bem peculiar, e hoje é uma profissional reconhecida por sua energia, humildade e força inspiradora para seus alunos, familiares, amigos e yogis do Brasil e do mundo.

untitled3

Sendo também uma inspiração para mim, é uma honra ter sua história e contribuição sobre o yoga contadas aqui no LeveMente. Confira a entrevista no vídeo abaixo. Namastê { <3 }

Se você tem um corpo, Yoga é para você! Simples assim!

Comente pelo Facebook
Deixe um Comentário

1 comentário
  1. cynthia - 19/07/16 - 21h12

    Que gratificante ver um vídeo da professora anita. Minha primeira aula de yoga foi com ela , há 5 anos atrás e graças a Deus nunca mais parei. Namastê.

AnteriorVoltar para a homePróximo
LEVEMENTE NO YOUTUBE
Vídeos toda semana, se inscreva!